quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Adolescentes são levados à Delegacia por se beijar na escola

CUBA - Dois adolescentes masculinos foram levados nesta sexta-feira (11/09/09) à Delegacia Policial de Dragones por terem sido surpreendidos ao se beijarem e trocando carícias com as camisas abertas no banheiro da Escola de la Manzana de Gomes.


O policial os pegou em flagrante quando se dirigiu ao banheiro para urinar. Ao encontrá-los, armou um escândalo de tais proporções que as outras pessoas pensaram que o mundo iria acabar. Este policial ofendeu aos garotos, que não ficaram em silêncio e responderam a um empurrão dado a um dos garotos, motivando os dois a pularem em cima do policial, batendo-lhe com a mochila escolar. “Chamamos a polícia e os garotos foram levados”, disse Rene Suarez, professor emergente do Centro Estudantil.

Os estudantes foram mantidos em um "calabouço*" do meio-dia até às 18h00, quando seus pais foram buscá-los.

Bilma Acosta, mãe de um dos estudantes, declarou que seu filho e seu namorado decidiram nunca mais voltar à escola e passar o resto do curso sem estudar, em função da punição pública que os garotos sofreram. A mãe salienta ainda que até este momento nenhum professor havia ido até a casa dos alunos para incentivá-los a voltar às aulas. “O chefe de setor me ameaçou, dizendo-me que se o moleque não voltará para a escola por causa de suas viadagens, e que isso vai me meter em perigo e poderia ser presa”, conclui a mãe.


Fonte: Informou sobre este caso o correspondente Aliomar Janjaque Chivaz, via e-mail, em 14/09/09.


* A expressão usada originalmente pelo autor foi "Calabozo".

Cortesia: http://gaysdedireita.blogspot.com/2009/09/adolescentes-sao-levados-delegacia-por.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário