terça-feira, 3 de novembro de 2009

"Pink Pistols"


Não, não é uma banda de punk rock. Ao fazer uma busca pela internet encontrei uma página com esse nome um tanto peculiar. “Pink Pistols” se trata duma associação LGBT norte-americana, formada por homossexuais que defendem o direito à posse de armas de fogo. Sua fundação se deu no ano de 2000, em Massachusetts, por Doug Krick e o lema do grupo é “Armed gays don’t get bashed” (numa tradução livre: “Gays armados não ficam batendo forte”). A organização já está presente em 33 estados dos EUA, além de Canadá (Vancouver) e África do Sul.
Um dos símbolos dos Pink Pistols consiste num triângulo cor de rosa, símbolo que foi originalmente utilizado pelas vítimas homossexuais nos campos de concentração nazista.
Embora não goste de armas de fogo (é algo pessoal), apoio iniciativas como essa, uma vez que a posse domiciliar de armas de fogo é algo garantido pelo Estado. Poderíamos ter iniciativas semelhantes nos países lusófonos. Contudo, vejo que o nome deveria sofrer uma adaptação local – “Pink Pistols” não ficaria bem na nossa boa e velha língua portuguesa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário