quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A esquerda homofóbica

Por Raúl MAYORAL

Dizem que a homofobia, entendia como o ódio aos homossexuais, afigurar-se-ia hoje como uma espécie de doença psicossocial e que, junto à xenofobia, seriam atitudes intolerantes e totalitárias. Se os homossexuais se sentem vítimas de algo, deveriam sê-los da esquerda (socialismo, comunismo, anarquismo). Revejamos a história.

Muitos campos de concentração da época de Lênin se povoaram com homossexuais. O trabalhismo estalinista aniquilou em seus “gulags” os invertidos sexuais pelo fato de serem [homossexuais]. Na Guerra Civil espanhola Durruti e “El Campesino” (O Camponês), lutadores pela liberdade, fuzilavam os homens excedentes por serem incapazes de lutar. Juan Goytisolo recorda que o comunismo espanhol e catalão foram repressivos com as “bichas”. Até a quinze anos atrás, o Código Penal da Rússia comunista castigava com cinco anos de prisão a homossexualidade. Para as lésbicas o destino era o hospital psiquiátrico. Atualmente, na Cuba castrista prendem quem é homossexual, por isso, há tantos homossexuais cubanos no exílio; isso confirma a trajetória do escritor Reinaldo Arena. Na China comunista, oficialmente, não há homossexuais.

Os próprios homossexuais dizem que não haverá igualdade neste país até que nasça um cidadão que não tenha que mentir sobre sua identidade sexual. É verdade, mas tampouco haverá coerência nos homossexuais espanhóis enquanto não censurarem a esquerda por ser homofóbica, e não haverá ética na esquerda deste país até que a mesma peça perdão por seus crimes contra os homossexuais.

No sítio eletrônico do Partido Comunista de Espanha (PCE), alguém escreveu: “Não se pode consentir que numa sociedade onde co-existam problemas tão relevantes como a precariedade no trabalho, a imigração ilegal, o desemprego, a violência doméstica, VOCÊS colocam no seu programa eleitoral como temas importantes o matrimônio entre homossexuais, a adoção de crianças pelos mesmos, que, na minha opinião, permanecem como questões secundárias, ou mesmo, terciárias. Nós comunistas temos que nos tornar a chacota da sociedade. Deve haver uma mudança dentro do PCE. Um regresso aos mais puros ideais comunistas”. Que Deus tenha pena dos homossexuais!, pensará Rocco Buttiglione. 2004-12-01 ´L.R.´ESP.

Fonte: http://www.ivaf.org/hs/prensa.htm e http://colombia.indymedia.org/news/2004/12/19739.php (acesso em 15/10/2009)

Tradução: Q-Libertários!

Nota do tradutor:
GULAG (do russo ГУЛАГ) era um sistema de campos de trabalhos forçados para criminosos e presos políticos da União Soviética e teve duração de 1918 até 1956. Milhões de pessoas foram aprisionadas, sendo que muitas delas eram vítimas das perseguições de Josef Stalin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário