quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Quem somos!!!

"Civilização é o processo de libertar o homem dos homens". Ayn Rand

Caro(a) amigo(a),

Não acreditamos que ser homo ou bissexual significa simpatizar-se com os grupos de esquerda ou votar em partidos como o PT, o PSOL ou o PSTU. Sabe-se que determinados grupos de direitos dos homossexuais no Brasil
parecem compartilhar com os ideais de esquerda, acusando o mundo capitalista e a "direita" reacionária pelos males que sofremos. Eles esquecem de dizer (ou preferem não comentar) que nos países comunistas e árabes homossexuais sofrem violências (física e mental), são torturados e presos. Por ironia, é no mundo capitalista e ocidental que os mesmos encontram liberdade e são livres para agirem e pensarem do jeito que quiserem.
É claro que boa parte dessas organizações não têm como interesse defender os direitos civis e as liberdades individuais dos GLBT, mas sim apresentam a intenção de arrecadar votos e de homogenizar o discurso.

Por exemplo, chamar de homofóbicos um skinhead espancador de homossexuais e um líder religioso que diz ser contra o casamento gay por motivos teológicos é uma forma injusta e ingrata de nivelamento. Pode-se ir além: é uma forma mais que descarada de censurar a opinião alheia.

De modo que podemos pensar: o atual movimento homossexual está interessado em lutar por nossos direitos civis ou deseja ser uma espécie de KGB que possui a função de ditar regras e comportamentos?

Sendo assim, queremos (talvez seja pretensão) surgir como um contra-ponto para o atual movimento GLBT.

Nós acreditamos na igualdade entre os cidadãos, na igualdade de direitos e deveres, na liberdade de viver sua orientação sexual com serenidade e dignidade. Defendemos a liberdade em todos os seus aspectos (econômica, política, de expressão, etc.) Acreditamos nos direitos civis, no pluripartidarismo e na democracia.
Opomo-nos ao relativismo cultural e à tolerância de crenças desumanas, à discriminação e  aos abusos em nome do respeito à religião ou à cultura.
Dessa forma se você é homo, bi ou heterossexual e compartilha com a nossa visão, pedimos para se juntar a nós!

2 comentários:

  1. Que falta que nos fazia um Blog como este, é um prazer saber que podemos contar com tão competente companhia. O nível é fantástico, parabéns.

    ResponderExcluir